Somos um grupo de voluntários com diversas graduações e especialidades que contribuimos com este site do Departamento de Louvor do Presbitério Espírito Santense da Igreja Cristã Maranata difundindo o aperfeiçoamento do louvor até aos confins da terra.

Depois de vários anos de convivência e contando com a colaboração de vários especialistas da Tecnologia da Informação, chegamos a uma conclusão que sempre precisaremos prover melhor espaço de navegação para o conteúdo do louvor para as nossas igrejas até aos confins da terra pela Internet. Nestes dias estamos inaugurando uma nova fase do nosso site Central de Louvor/2012 visando o aperfeiçoamento do louvor.

Para um melhor atendimento aos usuários mudamos a ferramenta de gerenciamento do site visando eliminar as paralisações e desconforto na emissão de senha para novos usuários e recuperação de senhas, bem como modernizar o serviço que o site provê.       

Convém mostrar Organograma de Atividades da Central de Louvor atualizado.

Relatamos ainda que uma grande benção precise ser compartilhada com todos o Projeto Aprendiz para Novos Instrumentistas está no seu terceiro ano trazendo um grande número de vidas novas que aprenderam a tocar um instrumento e já estão na escala das igrejas a tocar o seu instrumento para a honra e glória do nosso Deus.

O Projeto já está implantado em Curitiba, Florianópolis, Joinville, Maringá, São Paulo, Fortaleza, Uberaba, Maceió, Brasília, Campina Grande/PB, Guarapari, Vila Velha, Serra no Espírito Santo. Esperamos para este ano grandes frutos e experiências profundas para as igrejas e edificação espiritual para todos.




IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

Vila Velha/ES, 01 de Novembro de 2007

CIRCULAR  Nº 037/07

COMUNICADO Nº 048/06:

Comunicamos que a Comissão Central de Louvor da ICM-PES tem como objetivo a elaboração das Coletâneas de Hinos, Cifra I e II, Partituras, Gravação de CD’s didáticos para padronização do louvor e atender as Comissões Regionais de Louvor do país e as Subcomissões de Louvor da Grande Vitória/ES.

Recomendamos aos irmãos enviarem suas experiências em música e outras contribuições, bem como novos hinos revelados pelo Senhor, observando as seguintes orientações:

  1. Todo louvor deve ser submetido preliminarmente ao Pastor da Igreja e à Comissão Regional de Louvor, para verificação da procedência (se é revelado), bem como se a letra está em consonância com a Palavra e a doutrina;
  2. Após essa aprovação deverá ser inicialmente cantado na Igreja (ou Igrejas da área) para sentir a aceitação e se a Igreja corresponde à glorificação pelo hino;
  3. Havendo correspondência do louvor, então deverá ser encaminhada à Comissão Central de Louvor (PES) com um breve parecer da Comissão Regional de Louvor.
  4. O hino deverá ser gravado com dois instrumentos, preferencialmente, de forma que a melodia fique clara;
  5. A gravação será acompanhada de partitura (se possível), da letra digitada e da cifra do hino;
  6. Devem ser enviados os seguintes dados do autor: nome, CPF, RG, endereço, estado civil, profissão, nacionalidade, telefone, e-mail, nome da igreja e do pastor. Se possível, deverá ser relatada a experiência do hino.

Quaisquer dúvidas ou reivindicações poderão ser tratadas com o Pastor Everaldo Cavalcante Lima.

Contatos:

IGREJA CRISTÃ MARANATA - PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

Vila Velha/ES, 25 de fevereiro de 2011

COMUNICADO Nº 005/11

USO DE EQUIPAMENTOS DE TRANSMISSÃO VIA SATÉLITE

Comunicamos aos Pastores e Secretários.

1. Projeção dos hinos na tela

Recomendamos a utilização do projetor em cultos especiais e aos domingos, objetivando o uso econômico dos equipamentos de transmissão via satélite.
A lâmpada do projetor tem vida útil limitada e é um equipamento de alto custo, devendo ser poupada com a utilização criteriosa do projetor.
Por outro lado os membros da igreja poderão utilizar a Coletânea de hinos durante a semana, com seus inúmeros benefícios, descritos no tópico seguinte.

2. Uso diário da Coletânea - Edição 2008

A Coletânea foi produzida para atender com exclusividade os membros da Igreja Cristã Maranata nos cultos, reuniões e também em casa.
Contém hinos revelados pelo Senhor e proporciona a uniformização das letras dos hinos, algumas vezes cantados com incorreções.
Deve ser utilizada por todos os membros e grupos de louvor, evitando hinos de CDs e desconhecidos.
A Coletânea também é utillizada na evangelização, inclusive compartilhando-a com o visitante no período de louvor dos cultos.
Além da Bíblia, cada membro deve possuir uma Coletânea.
Aproveitamos para voltar a recomendar os cuidados com a intensidade do som nos templos.

3. A Lei do Silêncio

A lei do "Disque Silêncio" está em vigor, restringindo bastante os níveis de ruído nos templos.
Portanto, todos os instrumentos que geram ruídos altos deverão ser eliminados ou controlados, tais como: Bateria, guitarra, bem como o volume dos louvores cantados.
O som que produzimos é para o público interno e não para o externo.

4. Período de Louvor

O período que antecede o culto (antes do clamor) deve ser de comunhão, com louvor instrumental solene usando: Órgão, flauta, violino e sem a bateria.
Nas madrugadas os hinos devem ser cantados em voz baixa e suave, evitando instrumentos.
Devem ser evitadas também conversas em voz alta na porta do templo.